domingo, 24 de maio de 2009

Melhor Jogador

António Dias e Pedro Rocha e Melo foram os jogadores votados como o Jogador Revelação e Jovem/Revelação, respectivamente.

Chega portanto a altura de se eleger o melhor jogar da Divisão de Honra.

Num ano onde se fez notar o regresso de jogadores importantes para o Campeonato Nacional, como Vasco Uva do Montpellier, Duarte Cardoso Pinto do Blagnac, o melhor jogador do Campeonato deve ser aquele que foi essencial para o clube. Aquele que conseguiu levar o clube mais longe devido aos seus pontos ou simplesmente devido à sua entrega em campo.

Sendo assim, os candidatos são:

Joseph Gardener:

É impossível falar de melhor jogador do campeonato sem ouvirmos o nome dele. Mais uma época onde foi o melhor marcador, 212 pontos entre os quais 15 ensaios, não só fazem dele um jogador essencial, como o tornam o melhor marcador de ensaios de sempre do clube da Tapada. A sua maneira de jogar dá segurança a qualquer equipa. Quando tem a bola ganha sempre metros e metros, seja ao pé ou a correr. A cumprir a 2ª época na Agronomia, Joe está quase confirmado como possível convocado para a Selecção Portuguesa.

Vasco Uva:

Em boa hora regressou "o capitão". Depois de uma experiência menos conseguida fora de Portugal, Vasco voltou para o "seu" Direito. É absolutamente incrível a garra e o espírito que Vasco entrega em cada placagem. Vasco foi, não apenas o jogador que é e que todos conhecemos a defender, como se mostrou bastante forte a atacar. Os seus 13 ensaios no campeonato demonstram-no.

Francisco Mira:

Mais um jogador com coração de Leão a defender. Francisco entrou para a equipa sénior de Agronomia com 18 anos. Passados 5 tornou-se não apenas num jogador de grande nível e importante para a equipa Agronomia, como também é um jogador bastante útil para os trabalhos da Selecção. Titular sempre que disponível, este jogador faz da força o seu forte. Fez uma das melhores épocas em Agronomia, tendo sido eleito como melhor jogador em 3 jogos, apenas marcada pela lesão que o afastou da fase final do Campeonato.

Duarte Cardoso Pinto:

Grande época no regresso a Portugal. O nº10 de Agronomia é evidentemente um jogador da casa e é um daqueles jogadores que mais puxa pela equipa. O "Velho", melhor marcador de sempre da Agronomia com 753 pontos, foi eleito inúmeras vezes como melhor jogador da Agronomia, nos jogos disputados. O capitão Agrónomo, é um dos principais obreiros da organização ofensiva e defensiva da equipa verde e branca.

Facundo Borelli:

Na segunda época em Portugal, Facundo conseguiu tornar-se num dos melhores pilares, senão o melhor, a jogar na Divisão de Honra. Com 28 anos este ex-internacional puma, revelou-se fundamental em todas as situações estáticas azuis. Com ele a primeira linha o Belenenses ganhou muita força e segurança.

Gonçalo Foro:

Foi o segundo melhor marcador do Campeonato com 12 ensaios. Gonçalo é certamente um dos melhores pontas de Portugal neste momento e se a isso juntarmos uma forma física extraordinário, fruto do trabalho desenvolvido nas selecções, principalmente a de Sevens, rapidamente percebemos que estamos na presença de um grande jogador. Gonçalo cumpriu uma época de grande nível, tornando-se no melhor jogador da equipa universitário de Lisboa.

Valter Jorge:

O nº8 da equipa azul é um autêntico tanque a entrar com a bola. É provavelmente um daqueles jogadores mais difíceis de pôr no chão. Valter que tem 25 anos foi eleito capitão da equipa do Restelo na época que passou. Internacional de XV e de VII, Valter é um jogador que pode fazer as posições de 2ª e 3ª linha, sempre com a mesma dedicação e entrega. Numa época menos conseguida do Belenenses, Valter Jorge foi sem dúvida um dos melhores jogadores do clube.

Pedro Leal:

Com 138 pontos o formação do clube campeão Nacional assegurou o 2ª lugar para melhor marcador. Pedro Leal vem fazendo boas épocas atrás de boas épocas. Sempre em grande forma, "Pipoca" é um jogador essencial para a equipa de Monsanto. A sua passagem de Arriêr para formação podem-lhe ter tirado visibilidade, mas a verdade é que o º9 do Direito não consegue fazer um mau jogo, o que o torna num jogador que qualquer equipa em Portugal gostaria de ter.

A última escolha pertence aos leitores. Espera-se que estes possam eleger aquele que realmente merece o prémio de Melhor Jogador 2008/09.

5 comentários:

Anónimo disse...

portugal na final da plate com as fiji

Anónimo disse...

É sem dúvida impossivel falar de Agronomia sem falar de Joe Gardener, ele é, provavelmente, o jogador que mais diferença faz na equipa, fosse ela qual fosse neste campeonato, mas acho que o Mira ainda tem muito a dar, quer na sua equipa, quer nas Selecções (XV e VII) onde inexplicavelmente raramente ou nunca é opção... É importante não deixar "cair" jogadores desta qualidade, talvez mais do que naturalizar "Joe's" sem qualquer desprezo pelo rapaz.

Anónimo disse...

O VASCO UVA MARCOU 13 ENSAIOS

Anónimo disse...

sim, é verdade, o vasco uva marcou 13 ensaios no campeonato

Anónimo disse...

Os pontos do Joe também estão a léguas de serem os reais! atenção às fontes...

Joe Gardener sem discussão nem apresentações o melhor jogador do nosso campeonato.