segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Entrevista aos candidatos hoje na Sport TV 1

Com a data marcada para as eleições à presidência da Federação Portuguesa de Rugby a aproximar-se, começa a ser importante saber-se o que cada candidato tem em mente e quais os seus objectivos para o mandato.

Hoje (segunda-feira, 4 de Janeiro) na Sport TV serão entrevistados os principais candidatos das duas listas que concorrem aos lugares da FPR. Deste modo, Dídio de Aguiar (lista A) e Amado da Silva (lista B) têm uma oportunidade de exprimir as suas opiniões e defenderem a sua candidatura.

Programa:

  • 21:30 – Sport TV 1 – Lista A
  • 22:00 – Sport TV 1 – Lista B

Abre-se o ano de 2010 com uma iniciativa inédita: pela primeira vez as eleições da FPR terão cobertura televisiva. Esta pode, e deve ser, uma porta a explorar pelos candidatos, que já apresentaram as respectivas listas.

Lista A:

  • Presidente - Dídio Francisco Pestana de Aguiar;
  • Direcção - Rafael Valverde, António Vieira de Almeida, António Águas, João Soares ALves, José Nicolau, João Carvalho, José Filipe Lupi Belo e José Carlos Pires.

Conselho Fiscal:

  • Presidente - José Spínola;
  • Secretário - José Rosa Fernandes
  • Relator – Oliveira, Reis & Associados, SROC, Lda

Conselho de Disciplina:

  • Presidente – António Folgado
  • Vogais – João Viana, José Maria Correia Sampaio, Miguel Pereira Monteira e José Jacombe Henriques

Conselho de Justiça:

  • Presidente – Carlos Ferrer
  • Vogais – Lourenço Nascimento da Cunha, Manuel Lourenço Calado Cortes, Pedro Ferreirinha e João Vieira de Almeida.

Conselho de Arbitragem:

  • Presidente – Manuel Barros
  • Vogais – António Moita e Luis Caldas.

Conselho Geral:

  • Membros - Raul Martins, Manuel Catrso Pereira, Vasco Lynce, César Pegado, João Ataíde, António Trindade e Fernando Manso.

Lista B:

  • Presidente - Carlos Amado da Silva;
  • Direcção - Pedro Ribeiro, Miguel Vareta, Pedro Nunes, António Marques Mendes, José Oliveira Paulo e José Diogo Trigo de Morais.

Conselho de Disciplina:

  • Presidente – Fernando Silva;
  • Vogais – José Miguel Bipe, Francisco Cavaleiro Ferreira, Rodrigo Alves e Carlos Polainas.

Conselho de Justiça:

  • Presidente – Duarte Vasconcelos;
  • Vogais – Hélder Mateus Pires, Vasco Marques, João Gaspar Ferreira e Júlio Faria.

21 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vergonha.
Inicialmente estava combindado um frente-a-frente, mas o Dr. Didio pos como condição para a sua presença que fossem entrevistas separadas, porque será?
Deve ser lindo o Aguilar entrevistar o amigo Didio, mais uma jogada de mestre.

Anónimo disse...

Irra, tanta gente que a Lista A tem!

Anónimo disse...

Estava combinado por quem?

O Miguel Rodrigues diz que esteve nos lançamentos e não ouviu nada.

Têm um frente a frente na FPR com os delegados.

http://xvcontraxv.blogspot.com/

Aproveita e lê esta prosa que te proponho...

Anónimo disse...

Será que se o Eng Silva ganhar as eleições e Portugal perder algum dos jogos de qualificação, vai ter a habitual reacção do seus adeptos da tapada(, como se viu na final do campeonato do ano passado)?

Anónimo disse...

Em que época é que começou a haver rugby a sério na tv?

Foi no consulado do Dídio.

Nunca, mas nunca, houve tanto rugby na tv como agora.

Jogos internacionais de Portugal, 7's em todo o mundo,6 Nações, 3 Nações, Super 14, Currie Cup, Air New Zealand, Alguns jogos do Campeonato Nacional.

A cereja em cima do bolo foi a Final do último Campeonato com um jogo Português de uma qualidade muito alta.

Não se armem em cegos e não venham dizer "está bem mas o que é mesmo preciso é o canal aberto..."

Rugby na tv há e MUITO!

Quem é que criou as condições para que a Sporttv percebesse que o Rugby é um bom negócio?

Não nos digam que foi a malta lá da Sobreda e da Tapada...

Anónimo disse...

O meu amigo deve ser muito novo...mas pode passar pelo you tube e verá excertos de telejornais ou do Domingo Desportivo com Rugby!!

Antigamente haviam na totalidade 2 canais (disse 2) e mesmo assim viam-se as 5 Nações, e o Rugby aparecia na televisão com resumos do campeonato todas as semanas.

Hoje há canais especificos de golf, carros, futebol americano e achas extraordinário que passem Rugby!???

Tens pouca ambição ou ainda não percebeste que o Rugby continua estagnado igual ou pior a sempre, com as devidas actualizções de meios que devemos saber quando analisamos história!!!

Concordas???

Anónimo disse...

Vamos a factos...o Rugby está igual ao que sempre foi.

Intrigas com a FPR, a mesma cobertura Nacional, os filhos a jogar...

Nem os resultados são tão diferentes, já tivémos na história empates com a França ou Itália...enfim tudo na mesma.

Quando aparecer alguém com um projecto global, chamam-lhe estúpido pois só estão interessados com o impacto no vosso Clube!!!

Lembrem-se, vocês não são da familia RUGBY. São da familia VOSSO CLUBE que por acaso pratica Rugby!!!

ALIEN

Anónimo disse...

familia do VOSSO CLUBE = Cabé, só os clubes que apontam o dedo a fpr de apoiar certos clubes estão com ele... dp querem ir para lá para fazer exactamente o mesmo q apontam o dedo... enfim, deviam era perceber o que fazem mal nos seus clubes, se calhar não são esses que estão mal, mas o problema esta no interior dos mesmos. organização? pessoas competentes? pessoas que gostam mesmo do rugby? estão cheios de gentinha que só quer o seu próprio bem, o exibicionismo, o seu status. são uma cambada de ridiculos! agro quer ser mais do que é e apontam o dedo aos q saem/fogem de lá - não percebem pq, benfica nem na div honra devia estar pois não tem escolas e só contrata tipos miseraveis - os bons fogem logo, tecnico deve ser miseravel na formação/treinos com tanta gente como é que não há melhores jogadores, cdup morre todos os dias, mas para estes todos o prolema está é nos outros

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 4:26. Por acaso lembro-me de ver em directo na TV2 (era assim que era chamada) os jogos do torneio das, na altura, 5 nações. Assim como jogos da Premier league (futebol). Hoje, quantos milhões é que não rendem os jogos em directo da premier league?

Anónimo disse...

Nao querem comparar as audiencias de canais aberto com os da Sporttv pois nao?
E Aposto que o Sr. que diz que há muito rugby na TV assino aquela petição que pretendia o Rugby a passar em canal aberto...
Seja Sincero!

Anónimo disse...

Acabei de ver e ouvir as entrevistas na Sport Tv ao Dídio e Cabé.

Entrevistas separadas porque o frente a frente proposto foi recusado pelo Dídio por razões que não consegui entender.A resposta que deu ao jornalista a propósito desta recusa é um ode aos Gatos Fedorentos e à famosa frase do não menos famoso sketch que diz "falam,falam,mas não dizem nada!"

Se a forma de comunicar desse votos, o Engº Amado da Silva já tinha a vitória garantida!

Como não é assim, logo se verá na Sexta.

Anónimo disse...

Todos falaram do que nao há, mas nenhum falou do que querem fazer.

O didio diz que nao ha fundos mas quer a liga iberica... pensava-se que nao. E o cabe prefere dividas e falta de sucesso.. vem agora dizer que tb prefere o modelo 6+6.

afinal em que ficamos?

Anónimo disse...

Cabé - 20 Didio - 0
Foi uma cabazada, pena o Didio ter-se cortado a um frente-a-frente...percebeu-se porquê!

Anónimo disse...

Rapaziada, depois de ter visto as entrevistas dos candidatos na sportv 1, não me restam(minha opinião) dúvidas e o Dr. Dídio não me parece ter qualquer qualidade para ser presidente do quer que seja, já que não sabe falar, não saeb o que diz e MUITO IMPORTANTE, um PRESIDENTE DA FPR NÃO PODE DIZER QUE QUEM APOIA A OUTRA LISTA SÃO CLUBES QUE NADA FIZERAM PELO RUGYB PORTUGUÊS, É UM INSULTO A TODOS OS CLUBES QUE NÃO FAZEM PARTE DA ELITE DELES, um presidente da FPR é o presidente de todos os clubes!! só por isso para mim o Eng. Amado da Silva seria o presidente!! o rugby tem 2 hipoteses, ou tem um presidente que mande(Amado da Silva) ou um presidente mandado(Didio), escolham!!
Em relação ás entrevistas em si, sem qualquer duvida se influenciasse os votos, sem dúvidas nenhumas que a lista do Eng. Amado da Silva ganharia, mas infelizmente no nosso rugby os votos compram-se...

Saudações e as melhoras para o Julien Bardy que tanta falta nos vai fazer a selecção nacional!!

RUGBY MAN

Anónimo disse...

Malta isto é retirado do bolg mão de mestre do Sr. Manuel Cabral e vejam o presidente Didio a trabalhar e o candidato Amado da Silva, um colabora e ouve, outro simplesmente só liga a quem lhe der votos..

"Na passada quarta-feira, a candidatura de Amado da Silva foi informada pela direcção do canal televisivo, da realização do frente a frente, e confirmou o mesmo, em resposta ao e-mail que eu lhe enviara.
Esperemos que em futuras ocasiões haja mais cuidado e rigor na transmissão das informações por parte da Sport TV, de modo a evitar situações delicadas como a que agora se viveu.
Da minha parte continuarei a dar as informações que me sejam transmitidas por fontes que considero "seguras", mas não hesitarei em denunciar qualquer situação que se apresente menos clara, como neste caso aconteceu.

Aproveito ainda para referir que a candidatura de Dídio de Aguiar nunca respondeu ao meu pedido de esclarecimento sobre o frente a frente, a exemplo do que já acontecera com o então, apenas, Presidente da FPR, quando o questionei directamente sobre a questão da participação nas Series de Sevens da IRB, demonstrando um total desinteresse de Dídio de Aguiar em relação à informação, e ao direito da comunidade em ser informada.
Publicada por Manuel R. Cabral"

Votem no didio que ele depois de ganhar vai-se esquecer das promessas que fez aos clubes que ele chama pequenos, tal como foi dito aqui o Dr. Didio diz que a outra candidatura é constituida por clubes que não fizeram nada pelo rugby...lol afinal não é presidente da Fpr mas sim de apenas alguns clubes...INACEITÁVEL!!

Anónimo disse...

O anónimo que diz que foi graças a esta diração que o rugby passa na tv, está no rugby há muito pouco tempo ou não sabe. O rugby sempre deu em canal aberto (no caso canal 2), e o rugby nacional que se tem visto na sportv teem sido os clubes tal como a taça iberica e por acaso até foi por iniciativo do Sr. que está a candidatar-se o Eng Amado da Silva, como vê é mais um ponto a favor o candidato da lista B!!

Saudações

Nuno Florêncio

Anónimo disse...

O Dr. Didio nao responde a ninguem, nao se gosta de comprometer com nada. Basta relembrar a historia da ARS e dos fundos que prometeu, mas aos quais nunca se comprometeu...

O que também gostei foi de, mais uma vez, o Dr. Didio falar no programa Nestum Escolas, mas esqueceu-se que se esse projecto existe é graças à ARS, pois foram eles que conseguiram o patrocínio e e lhe deram a dimensão a que chegou. Mais uma vez agarra-se ao que os outros fazem para proveito próprio...

Anónimo disse...

As frases da noite:

"FAZ-SE E DEPOIS PENSA-SE EM COMO PAGAR."

e

"EU VOU SER O PRESIDENTE DE TODOS OS CLUBES"

do meu, ganhes ou não ganhes não vais ser de certeza.

Anónimo disse...

Sempre deu no canal aberto? Sempre?

Puxe lá pela memória. Quando é que deixaram de transmitir o 5 Nações?

As transmissões da taça Ibérica foram pagas pelos clubes interessados bem como os jogos do campeonato passado em que entravam Belenenses, Agronomia e Benfica. Quem pode, pode. Nem pergunto se já pagaram ou não..." faz-se e depois pensa-se em como pagar"

Agora, nos últimos anos as transmissões de, Sevens ( n torneios pelo mundo fora ), jogos de Portugal, 6 Nações, 3 Nações, Super 14 ( antes super 12), Currie Cup, Air New Zealand Cup, alguns jogos Nacionais ( grande final a última, foram graças à visibilidade do rugby português.

O mercado funciona quando vê que há retorno. Alguém fez perceber à Sporttv que o rugby é bom negócio.

Anónimo disse...

Apesar de apoiar o didio, digo-vos que a sport tv tem pouco retorno com os jogos de rugby.

Anónimo disse...

Não sei. Tem sempre publicidade antes e depois e os custos dos conteúdos são relativamente baixos, uma vez que muitos dos jogos já estão incluídos em pacotes de outras modalidades.